Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Centrais sindicais preparam manifestações em defesa do mínimo de R$ 580

BRASÍLIA - As centrais sindicais realizam nesta terça-feira manifestações em todo país para cobrar reajuste do salário mínimo para R$ 580. Os sindicalistas encaminharam, na semana passada, um pedido de audiência à presidente Dilma Rousseff. Além de passeatas, as entidades pretendem ingressar na Justiça caso o governo federal não corrija a tabela do IR em 2011.

"Pretendemos ingressar com ações na Justiça Federal para corrigir esta injustiça com os trabalhadores. É bom ressaltar que milhares de trabalhadores passarão a pagar imposto de renda após os reajustes salariais do ano passado", diz o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, em nota divulgada nesta segunda-feira.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, lembra que dados da Receita Federal revelam que o governo espera receber 24 milhões de declarações, cerca de 500 mil a mais este ano.

"Desde 1995, a tabela do IR acumula defasagem de cerca de 70%", cobra o sindicalista.
No Rio de Janeiro, o ato será realizado em frente ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), na Av. Rio Branco, nesta terça-feira, às 10h30m. Em São Paulo, a concentração está programada para as 10h30m, no Masp, na Av. Paulista. Em seguida será realizada passeata até o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

Organizam o movimento a Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Nova Central, a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário