Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Cícero Lucena afirma que se fosse governador pagaria a PEC 300


O senador Cícero Lucena (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (28) que se fosse governador do estado pagaria a PEC 300. A afirmação foi feita durante entrevista a Rádio Verdade. “Se há previsão orçamentária. É preciso levar em conta a seriedade e responsabilidade do governador José Maranhão (PMDB). Um governador que cumpriu seus compromissos. Não adianta dizer uma coisa e faze outra. Dizer que segurança é prioridade e não respeitar aquilo que tem de maior valor e de melhor instrumento para poder conquistar uma segurança plena, os policiais civis e militares”, pontuou.


Apesar da informação, o senador garante que não costuma torcer para que haja o quanto pior melhor no governo. “Eu não farei julgamento enquanto não houver resultado. Mas estranho a tentativa de perseguir servidores que já são mal pagos. Mas no momento oportuno falaremos disso”, avisa.


Lucena disse ainda que acredita que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deverá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até terça-feira (1), quando os parlamentares estarão assumindo no Congresso Nacional. “Quem pode dizer sobre a decisão da justiça é ela própria. Efetivamente estamos jutos com o governador Cássio e estamos lutando. Mas quanto mais aumenta o prazo maior fica a dificuldade. Nós temos a esperança que tudo se resolva até terça”, acredita.


Sobre a possibilidade de assumir a primeira Secretaria do Senado, o paraibano explicou: “Há uma tradição no congresso de que os partidos ocupem a mesa, bem como as comissões, conforme o número de parlamentares diplomados. Dentro do nosso partido temos três senadores que podem ocupar cargos. Como o PMDB tem a maior bancada no senado, o primeiro cargo é do PMDB, normalmente escolhe a presidência, que este ano deve ser novamente José Sarney. A segunda prerrogativa pertence ao PT, a segunda bancada, tradicionalmente, fica com a primeira secretaria. Mas existe um movimento do PT para ficar com a primeira vice-presidência. A partir da escolha do PT, estaremos definindo quem ficará com a primeira secretaria. Tendo essa condição, há uma chance grande de eu ser indicado”, contou.


Em relação as eleições de 2012, Cícero reafirmou que considera ainda muito cedo para tratar das eleições municipais, mas garantiu que o PSDB tem quadros e a orientação é ter candidatos em todos os municípios da Paraíba, descartando uma aliança com o PSB. “Um partido que não quer ter candidato a prefeito é sinal de que não quer ser um partido municipalista”, entende.


O senador garantiu que sua atuação no Congresso Nacional será de uma oposição com muita seriedade, vigilante e atento. “Nos cabe defender o salário mínimo de R$ 600, pagamento do 13º do bolsa família”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário