Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PM mata 2 ladrões e população comemora

O dito popular: “Um dia da caça e outro do caçador” representa muito bem um fato ocorrido na manhã de ontem (18), no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. O soldado PM Glaydson Vasconcelos Lima saía de casa quando foi abordado por dois assaltantes que pretendiam roubar a moto do policial.

Glaydson entregou a carteira porta-cédulas para um dos assaltantes que descobriu que a vítima era policial. O assaltante que estava com a arma fez menção de atirar no soldado. Glaydson, que estava armado, foi mais rápido e sacou sua arma. Houve troca de tiros e o policial atirou nos dois assaltantes, matando-os.

O crime ocorreu por volta das 8h30, na rua São Francisco, localizada atrás da granja do governador. No local do crime, havia dezenas de curiosos, a maioria com sorriso no rosto e entretida com comentários a respeito do crime. Sem se identificarem, os populares passaram recados à reportagem: “Menos dois!”; “Estamos mais aliviados” e “Graças a Deus nos livraram desses bandidos”. Foram essas algumas frases ditas pela população.

CONHECIDOS

Os dois assaltantes mortos não foram identificados, pois não possuíam documentos. Mas populares disseram que os dois eram conhecidos pela prática de assaltos a moradores da área.
Uma mulher esteve no local e relatou aos policiais que havia sido assaltada pela mesma dupla na semana passada. Outro morador também disse que já tinha sido atacado pelos mesmos assaltantes.

“Eles estavam acostumados a fazer isso. Agora acabou”, disse o morador que não quis se identificar. Mas populares relataram aos policiais que ambos eram da invasão Favelinha.
No local, foi encontrada a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 22, carregado com seis balas. Um dos assaltantes, que trajava camiseta preta e bermuda cinza, aparentava ser menor de idade.

LEVANTAMENTO

Policiais da 3ª ZPol, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, estiveram na cena do crime fazendo levantamento do caso. Policiais da Seccional da Cidade Nova também compareceram ao local para averiguar a situação.

O aspirante a oficial, Alexsandro, da 3ª ZPol, informou que o soldado Glaydson se apresentou aos policiais e relatou o ocorrido. “Ele contou como tudo aconteceu e foi encaminhado para a Seccional da Cidade Nova para prestar depoimento”, disse o aspirante.

O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPCRC) foi acionado e peritos realizaram a perícia do local do crime. Após o trabalho, os corpos dos assaltantes foram removidos.

Fonte:http://diariodopara.diarioonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário