Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um policial federal morre e outro fica ferido em tiroteio com policiais civis em Recife

RECIFE - Uma ação desencontrada entre a Polícia Federal e a Polícia Civil terminou em tragédia, nesta quarta-feira, no bairro do Curado, zona oeste de Recife, com um policial federal ferido e outro morto. Eles foram confundidos com receptadores de drogas, em um local marcado para recebimento de uma carga de 17 quilos de pasta base de cocaína.

Os dois PFs haviam prendido em flagrante um homem que desembarcou com a droga no Terminal Integrado de Passageiros, o Tip, que fica naquele bairro. E pretendiam prender comparsas do suspeito - cujo nome não foi divulgado - no local da entrega do entorpecente. Mas agentes do Departamento de Combate ao Narcotráfico chegaram simultaneamente ao local, com o mesmo objetivo, confundindo os agentes federais.

Houve troca de tiros e os PFs Sílvio Romero Moury Fernandes e George Washington Cavalcanti foram baleados. O primeiro foi socorrido no Hospital da Restauração, a maior emergência da capital e encontra-se em atendimento. O segundo foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas morreu. Os comandos das duas polícias - a federal e a estadual - ainda não se pronunciaram sobre o incidente.

Tráfico no aeroporto

A Polícia Federal informou que prendeu nesta quarta o técnico em informática Luiz Cavalcanti Binotto Júnior, de 26 anos, que pretendia embarcar para Paris levando dois quilos e 300 gramas de cocaína. Ele foi preso no Aeroporto dos Guararapes, em Recife, depois que os policiais federais acharam incompatível o peso de sua mala com a quantidade de roupa acusada no Raio X. Submetido a entrevista e muito inseguro, ele teve a mala revistada. Foi preso e poderá pegar de cinco a 20 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário