Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Polícia combate atividades criminosas em Rondon


A Superintendência Regional da Polícia Civil da Zona Guajarina deu início a uma operação no município de Rondon do Pará, nordeste do Estado. Iniciada no último dia 14, a ação policial tem por objetivo combater práticas criminosas como tráfico de drogas, exploração sexual de crianças e de adolescentes, bem como fiscalizar bares e similares, fazer abordagens em veículos de transportes coletivos e particulares. A operação conta com policiais civis do GPE (Grupo de Pronto-Emprego), da Delegacia de Conflitos Agrários, da Delegacia de Rondon do Pará e militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM).


Nos primeiros dias, ao todo, 40 estabelecimentos foram fiscalizados. Destes, quatro sem alvará de funcionamento foram fechados. No total, 190 pessoas foram abordadas. Os agentes revistaram 12 caminhões, 25 caminhonetes, 60 veículos de pequeno porte, seis ônibus e 65 motos. Os agentes realizaram vistorias em ônibus, vans e carros de passeio com objetivo de apreender armas de fogo, principalmente usadas em roubo a banco e veículos, e tráfico de drogas. Os policiais atuaram em bairros como Jaderlândia, Recanto Azul e Miranda, apontados como os de maior incidência de delitos no município, com abordagens em bares e revista em pessoas e veículos.


No bairro Recanto Azul, dois bares foram fechados por falta de alvará e os proprietários foram orientados a procurar a Delegacia para regularizar a situação. Ainda neste bairro, na Rua Castelo Branco, Missilene Lima Teixeira foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na casa dela, aproximadamente 8,4 quilos de maconha do tipo prensada, 65 trouxas da erva e dois papelotes de crack foram apreendidos. Os agentes encontraram ainda no local uma balança de precisão, uma pistola marca Taurus, de calibre 7.65, quatro telefones celulares, 11 munições de calibre 32 e outras seis de calibre 22. Uma moto marca Honda Bros vermelha, de procedência desconhecida, foi apreendida no imóvel. Na mesma rua, foi ainda lavrado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra Albersanio Araújo Cabral por conduzir moto sem carteira de habilitação.


No dia 16, por determinação da Diretoria de Polícia do Interior, as equipes da Polícia Civil em companhia da Rotam foram dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Reginaldo dos Santos Silva, de apelido “Grande”, acusado de homicídio. Ao ser localizado pelos policias, ele reagiu à prisão armado com um revólver de calibre 32 e acabou baleado por policiais militares. Ainda, durante a operação, foram lavrados dois procedimentos, um deles por tentativa de homicídio, cujo autor foi João Oliveira Santos Filho, e outro contra José Caros da Rocha e Bruno da Silva Moreira, por condução de veículo automotor sem habilitação. Um procedimento foi lavrado contra José Pacheco de Aguiar Junior por desacato, desobediência e resistência à prisão.


No Km 70, em Dom Eliseu, os policiais efetuaram a prisão de Raphael Gonçalves dos Santos por tentativa de homicídio, cuja vítima foi a ex-namorada dele, Isabele Cristina Colares da Silva. A vítima, que estava grávida, teve 90% do corpo queimado pelo acusado e perdeu o feto. Na avaliação do delegado José Ricardo de Oliveira, a operação foi bastante positiva, pois teve reflexos na satisfação da população local, que colaborou com as equipes policiais, mostrando confiança no trabalho policial. Para ele, o combate ao tráfico de drogas foi intenso, bem como as rondas ostensivas, que evidenciaram a presença das forças de segurança pública na região.


Um comentário:

  1. Após assumir o poder podemos afirmar com precisão, que o primeiro ato de ingratidão de Jatene para com os policiais e bombeiros do Pará foi ter retirado da Assembléia Legislativa o projeto de concessão de gratificação de 40% por tempo integral para todos os policiais militares e bombeiros. Esse projeto foi enviado pela ex-governadora no final de seu mandato, não como projeto eleitoreiro para conquistar votos no desespero de sua campanha, mas porque foi resultado de muitas lutas por parte dos militares e das associações de cabos, soldados e sargentos do Pará. Aos policiais que nele (Jatene) depositaram suas esperanças está ai a primeira punhalada. pensem nisso!!!!

    ResponderExcluir