Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Viaturas ficam paradas por falta de gasolina

Hoje (5) pela manhã, o repórter Amaury Silveira flagrou 20 viaturas das rondas da 2ª Zona de Policiamento (ZPol), da Polícia Militar, paradas na seccional urbana de São Brás por falta de combustível. Com o problema, os policiais também ficaram parados na seccional sem poder trabalhar.

A 2ª Zpol garante a segurança dos bairros de São Brás, Canudos, Fátima, Nazaré e parte do Umarizal. Com a paralisação, também ficam carentes de policiamento o Terminal Rodoviário, a Praça do CAN, entre outros lugares. A ausência da PM nessas áreas preocupa a população.
No final da manhã, vítimas de pequenos assaltos na Praça do Operário, em frente ao Terminal Rodoviário de Belém procuraram a seccional para registrar boletim de ocorrência.


Os policiais esperavam que até o início da tarde a situação do combustível fosse normalizada, temendo que, sem as guarnições nas ruas, a marginalidade aumente.


A assessoria de imprensa da PM informou que as viaturas estavam paradas porque acabou a cota de combustível dos carros (cada veículo tem um cartão equipado com um chip, que é utilizado nos postos de gasolina). Segundo o Major Leno Carmo, não houve caos, pois outras viaturas foram deslocadas para cobrir a área durante a manhã e aos poucos as viaturas que estavam paradas estão sendo liberadas.


A assessoria informou ainda que a PM, assim como os demais órgãos, estão fazendo um levantamento das dívidas herdadas pelo antigo governo, que se trata de um grande montante. A PM explicou ainda que este foi um caso pontual neste processo de transição e afirmou que a segurança pública é prioridade no governo e está fazendo o possível para que casos como o de hoje não voltem a acontecer.


(DOL, com informações do repórter Amaury Silveira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário