Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2011

Primeiro protesto contra governo de Ricardo já tem data, hora e local para acontecer


Da Redação

ClickPBO


primeiro protesto contra o governo de Ricardo Coutinho (PSB) já tem data, hora e local para acontecer. Será na próxima terça-feira (11), a partir das 13h, na Praça João Pessoa.


A mobilização será organizada por setores da Segurança Pública da Paraíba descontentes com a decisão do governo de não pagar a “PEC 300 da Paraíba” já neste mês de janeiro.


O deputado federal Major Fábio (DEM) está mobilizando todos os trabalhadores da Segurança Pública para participar do ato que visa garantir os benefícios concedidos à categoria.


O parlamentar utilizou seu twitter para conclamar seus colegas a participarem do protesto. “Vamos lá PMS, BMs, PCs e ASPs! Dia 11/01, pelas 13:00 horas, vamos lotar a Praça João Pessoa em busca do cumprimento das leis”, postou.


Em conversa com a reportagem do ClickPB, o deputado disse que a realização da mobilização foi inevitável. “Nós vamos nos concentrar na Praça João Pessoa e depois sair em passeata pelas principais ruas do Centro contra a intransigência de Ricardo Coutinho”, falou. O democrata acusou o governador e Nonato Bandeira de usaram eleitoralmente a “PEC 300”, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) no final do ano passado, para conseguir os votos dos policiais.


“Se alguém tentou barganhar alguma coisa, foi vcs, o voto dos PMs, dizendo, em campanha, que tb pagariam a "PEC 300 Paraíba" caso ganhassem. Agora, depois de eleitos, a PEC se tornou uma farsa e ilegal!”, tuitou.


Major Fábio aproveitou para fazer uma avaliação dos primeiros atos de Ricardo a frente do governo estadual. “O governador é um insensível. Ele foi muito duro ao demitir todos os comissionados, pois ali têm pessoas que dão seu sangue pelo estado”, pontuou.


Ainda se referindo às demissões dos comissionados, ele lembrou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), adotou uma postura contrária a do governador.


“Apesar das recomendações do Ministério Público, Luciano Agra não demitiu ninguém, por que todos foram nomeados por Ricardo. Agora querer demitir pais e mães de família só por que foram nomeados em outras gestões é insensibilidade”, considerou.


Para o deputado, a população da Paraíba começou 2011 infeliz devido às medidas adotadas pelo novo governo. “As pessoas já estão arrependidas de terem votado nele, por isso que eu tomei a decisão de romper”, acrescentou.


O parlamentar finalizou seu desabafo pedindo ao governo mais respeito com a categoria dos policiais. “Vcs têm é que deixar de conversa e falsas insinuações e valorizar os trabalhadores de segurança pública”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário