Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Conselho de Segurança tem novos membros


Tomaram posse na tarde de ontem (26) os 17 novos membros do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep), sendo seis dirigentes dos órgãos de segurança pública e 11 representantes da sociedade civil a exemplo de Alepa e Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa).

A presidência do Consep foi assumida pelo secretário de segurança pública Luiz Fernandes Rocha. Segundo ele, as principais diretrizes que serão estudadas pelo conselho estão relacionadas ao combate do tráfico de drogas. “Essa é nossa prioridade. O combate ao tráfico de drogas faz com que se atinja diretamente os outros crimes como o furto, roubo e homicídios que estão diretamente ligados ao tráfico”.

CENTRAL

Cabe ao Consep decidir e estruturar todas as ações referentes à segurança pública. A reunião de ontem foi dedicada somente à apresentação dos novos membros, porém o presidente destacou a volta da Central de Flagrantes como o primeiro ponto a ser discutido. “Na verdade ela está retornando. Ela foi aprovada no conselho em 2003, mas foi extinta em 2007 no governo passado.Isso não foi uma coisa certa até porque não consultaram o Conselho. Ela está retornando porque sempre funcionou muito bem”, contou Luiz Fernandes.

UNIDADES

A Central de Flagrantes terá duas unidades na Região Metropolitana de Belém: uma na Seccional de São Brás e outra na Seccional da Cidade Nova. “Ainda não temos uma data definida para funcionar, mas estamos com todas as equipes formadas e estrutura pronta. Somente aguardando os últimos ajustes para recomeçar a central de flagrantes”, afirmou o delegado geral e membro do Consep, Nilton Athayde. A primeira reunião do Consep será dia 16 de fevereiro.

Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário