Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Condenado por morte de freira tem pedido de trabalho negado no Pará


Rayfran das Neves Sales pretendia trabalhar em academia de ginástica. Dorothy Stang foi morta a tiros em fevereiro de 2005.

Do G1, em São Paulo


O juiz Amarildo José Mazutti, da 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Pará, negou o pedido de Rayfran das Neves Sales para trabalhar em uma academia de ginástica. Sales foi condenado a 28 anos de prisão pelo assassinato da missionária Dorothy Stang, em 2005. O pedido feito através do advogado dele.

Desde 2010, Sales passou a cumprir pena em regime semiaberto, tendo em seguida permissão para saídas temporárias de visita aos familiares. De acordo com o pedido, Sales pretendia trabalhar em uma academia de ginástica oito horas por dia, de segunda a sábado.De acordo com o juiz, a Lei de Execução Penal apenas permite o trabalho externo de presos em serviços ou obras públicas.

Crime

A missionária norte-americana Dorothy Stang foi morta a tiros em 12 de fevereiro de 2005, em Anapu (PA). Segundo a Promotoria, a missionária foi assassinada porque defendia a implantação de assentamentos para trabalhadores rurais em terras públicas que eram reivindicadas por fazendeiros e madeireiros da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário