Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Operação da Polícia Civil na Rocinha tem presos e apreensão de drogas

Sete pessoas foram presas e 2 toneladas de maconha apreendidas. Agentes estariam em busca de Nem, apontado como chefe do tráfico



Em operação na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, iniciada no início da manhã desta terça-feira (19), policiais já prenderam sete pessoas e apreenderam duas toneladas de maconha que estavam numa espécie de depósito na comunidade.

A Polícia Civil também encontrou a casa onde se esconderia o chefe do tráfico do Morro de São Carlos, no Estácio, no Centro da cidade. Mas a casa, que seria do homem conhecido como Coelho, estava vazia. O Morro de São Carlos foi pacificado em fevereiro deste ano.

Nem e 'laranja'

.
A operação seria para cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes e parentes do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Também estaria sendo procurado o presidente da associação de moradores da localidade Barcelos, suspeito de atuar como "laranja" da quadrilha.

Considerado um dos maiores vilões do governo fluminense no projeto de pacificação da Rocinha, Nem, de 34 anos, é apontado pela polícia como chefe do tráfico da favela, que possui cerca de 120 mil habitantes. Em outubro de 2010, o Disque-Denúncia já oferecia uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à prisão do traficante.

Operação começou por volta das 6h

Mapa operação na Rocinha, no RJ (Foto: Arte G1)Mapa operação na Rocinha, no RJ (Foto: Arte G1)

Cerca de 200 policiais de diversas delegacias especializadas participam da ação. O policiais entraram na comunidade por volta das 6h15 e houve muito barulho de fogos de artifício.

Helicópteros dão apoio aos policiais, que entraram na comunidade pela Estrada da Gávea e pela Autoestrada Lagoa-Barra.

O Centro de Operações Rio informa que a circulação de veículos na Autoestrada Lagoa-Barra e no Túnel Zuzu Angel está normal. Mas, como opção, os motoristas podem seguir pela Avenida Niemeyer, em São Conrado.

Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário