Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Polícia Militar e Bombeiros ameaçam fazer greve no Amazonas

Categorias exigem anúncio de reajuste no soldo e aprovação de lei que institui piso salarial


Manaus, 28 de Abril de 2011

Síntia Maciel



A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deverão paralisar as suas atividades na próxima semana como forma de protesto para que o governo do Estado anuncie o percentual de aumento salarial, bem como aprove a lei de Subsídios.


A data de paralisação será definida amanhã (29), durante a assembléia geral, que será realizada na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ASSPBMAM), localizada no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, entre a associação e demais entidades que representam os interesses dos bombeiros e policiais militares.


“O salário da Polícia Militar do Amazonas é o 23º pior do Brasil. O percentual de reajuste que deveria ter sido anunciado no último dia 21 (data base da categoria)- não correu. A nossa expectativa é a de que seja anunciado 30% de reajuste”, declara o presidente do ASSPBMAM, sargento Francisco Pereira da Silva, o “Pereirinha”.


Além da paralisação outros assuntos também serão debatidos durante a assembléia como o anúncio do percentual de aumento salarial e a Lei de Subsídios.


Fonte:http://acritica.uol.com.br/manaus/Policia-Militar-Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário