Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Polícia civil do Estado PI faz greve e governo pede ajuda federal

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), informou que vai convocar a Polícia Militar para atuar no lugar dos policiais civis e agentes penitenciários em greve. O Secretario Estadual de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, confirmou que o governador pretende convocar a Força Nacional de Segurança para substituir os policiais civis e agentes penitenciários que anunciaram greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira (14). Os policiais reivindicam um aumento salarial na ordem de 24% e outros benefícios.

O governo do Estado propôs pagar o reajuste em quatro parcelas até 2012. A proposta foi rechaçada em assembleia geral das categorias. “Não chegamos a um consenso. Desde a última paralisação, nunca chegaram para conversar. Essa proposta não é satisfatória”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Agentes Penitenciários, Vilobaldo Carvalho.

O Wilson Martins afirmou que a PM vai fazer o trabalho que garante a legalidade dos serviços essenciais. Segundo o governador, os policiais civis e agentes penitenciários, pela essencialidade do serviço, pretendem manter 30% dos servidores atendendo casos excepcionais. O governador orientou a Procuradoria Geral do Estado para ingressar com ação judicial pedindo a ilegalidade da greve dos policiais e agentes penitenciários. O objetivo é convocá-los a voltar ao serviço Fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário