Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2012

Bombeiros e Policiais do Raio aderem ao movimento dos PMs


Bombeiros e policiais da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) aderiram ao movimento dos policiais militares neste domingo (1º).

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, Flávio Sabino, 70% dos profissionais do Corpo de Bombeiros estão participando do movimento, incluindo oficiais como capitães e tenentes, e salva-vidas do Icaraí e do Mucuripe.

Ainda segundo o cabo Flávio Sabino, policiais do Raio também aderiram à manifestação. O presidente informou ao portal Jangadeiro Online que agora eles esperam a adesão dos policiais do Batalhão de Polícia de Choque e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Adesão comemorada


Veja o vídeo do momento em que os policiais do Raio se juntam a mobilização dos grevistas da PM. Eles são recebidos com festa e reafirmam o compromisso com a paralisação da categoria. Acompanhe o vídeo gravado pelos próprios policiais.



Propostas do Governo

Os policiais e bombeiros militares, em greve desde a última quinta-feira (29), receberam uma nova proposta da parte do Governo do Ceará. Segundo Flávio Sabino, foi oferecida a anistia aos envolvidos nas manifestações, mas a categoria ainda pede a negociação de outros quesitos reivindicados.

Sabino disse que a proposta oferecida pelo Governo ainda é insuficiente. Os militares pedem também reajuste salarial, pagamento de horas extras e a realização de concursos para aumento do efetivo.

Fonte:http://politika.jangadeiroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário