Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Policiais militares encaminham pauta de reivindicações à Procuradoria Geral de Justiça

Policiais militares se reuniram nesta segunda-feira (2) com o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o objetivo de produzir a pauta de reivindicações. A pauta foi encaminhada, nesta tarde, para a Procuradoria Geral de Justiça.

Os policiais estão reunidos na 10ª Região Militar. Na local, estão presentes a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), Ciops, PMs, Bombeiros, CPC, 5º BPM, Marinha e Aeronáutica.

Reivindicações

Os policiais e bombeiros reclamam da falta de efetivo para fazer a segurança em todo o Estado. Segundo Pedro Queiroz, presidente da Aspramece, são mais de 14 mil policiais na folha, mas aproximadamente 7.400 estariam licenciados. O ideal, conforme a associação, seriam 33.700 policiais; os dados seriam da ONU.

A categoria pede ainda promoção e assistência médica, além da reivindicação principal, que é por reajuste dos salários. Os militares afirmam que só voltam às atividades normais quando o governador Cid Gomes (PSB) aceitar as reivindicações. Enquanto isso não ocorre, eles seguem acampados nos batalhões das respectivas cidades.

Novas adesões

Cerca de 80% dos policiais estão paralisados e mais uma categoria aderiu ao movimento. No início da tarde desta segunda-feira (02), policiais do Batalhão de Choque também paralisaram as atividades e se juntaram aos PMs que estão acampados na 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Agora, já são três categorias paralisadas.

Fonte:http://www.jangadeiroonline.com.br/policia/policiais-militares-encaminham-pauta-de-reivindicacoes-a-procuradoria-geral-de-justica /

Nenhum comentário:

Postar um comentário