Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

Adolescente mata cabo da PM


O policial militar Edinaldo Carlos Silva Santos, 37 anos, foi morto a tiros, ontem à tarde, no município de Portel enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão contra Edinilson dos Santos Rodrigues, 18 anos, também conhecido como "Nil", no bairro do Murici. O PM, que exerceu a profissão durante 15 anos, foi atingido por cinco tiros, disparados por um adolescente de 14 anos, irmão mais novo de Edinilson. Depois de uma troca de tiros, o menor de idade conseguiu fugir enquanto "Nil" foi atingido na perna e levado para o hospital da cidade.
Segundo Marcelo Luz, delegado responsável pelo caso, uma equipe de PMs, incluindo o cabo Edinaldo, se dirigiu até à residência de Edinilson, às 14 horas, para cumprir o mandado de busca e apreensão. Edinilson estava em condicional, respondendo pelo crime de porte ilegal de arma, mas estava prestes a ser considerado fugitivo da justiça já que não havia assinado o documento mensal que comprova o cumprimento de sua pena. De acordo com os relatos do delegado, o PM teria entrado na casa e tentado conversar com Edinilson, mas este teria "se rebelado contra o policial". "O policial tentou apenas segurar o Edinilson, sem utilizar a arma. Mas este conseguiu derrubar a pistola do PM e a jogou para o adolescente de 14 anos, que cometeu o assassinato", explicou o delegado Marcelo Luz. O delegado ainda afirma que o menor de idade teria sido coagido a cometer o crime pelo irmão mais velho. "Depois de jogar arma do policial, Edinilson gritava ‘atira nele’ para o garoto", apontou.
Logo após o policial ser alvejado, houve uma troca de tiros entre o acusado e os outros PMs no local. O adolescente conseguiu fugir, mas Edinilson foi atingido na perna e levado ao hospital do município. Ele será transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, na manhã de hoje, e depois será levado para a Delegacia do município de Breves. Até o fechamento desta edição, o adolescente continuava foragido.
Segundo informações policiais, Edinilson dos Santos Rodrigues já foi acusado por porte ilegal de arma, roubo e outros delitos. O delegado Marcelo Luz acredita que o acusado também responderá pelo homicídio do PM. "O Edinaldo era um PM exemplar, nunca perdia a calma, tanto que ele tentou persuadir o ‘Nil’ sem a arma de fogo. A população ficou revoltada porque já conheciam o PM de muito tempo", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário