Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

Quatorze presos fogem por cima do prédio da Seccional do Comércio


Quatorze presos fogem por cima do prédio da Seccional do Comércio

Quatorze dos 20 presos da carceragem da Seccional do Comércio escaparam, no fianl da noite de sábado, por um buraco aberto na laje do corredor do prédio. Um vigia que trabalha no quarteirão da seccional percebeu a movimentação estranha no telhado do prédio e alertou os policiais que estavam de plantão pouco depois da meia-noite. Os presos serraram um cadeado e abriram um buraco no teto para escapar por cima do prédio. Entre os fugitivos, estão os três assaltantes que fizeram reféns por mais de uma hora comerciantes e clientes de uma revenda de carros no dia 20 de fevereiro. Também conseguiu escapar um foragido do Sistema Penal que havia sido capturado horas antes da fuga. Na cela, os policiais localizaram um estoque feito com o cabo de uma escova de dentes e um pedaço de serra de pouco mais de três centímetros.
A fuga foi comunicada ainda na madrugada do domingo pela delegada que estava de plantão, Virgínia Grimwood Pinto, à Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif), à chefia de investigações do Comércio e à diretora da Seccional, delegada Christiane Ferreira Lobato.
Na lista dos presos que conseguiram escapar, todos foram capturados entre janeiro e fevereiro deste ano. Ricardo de Oliveira Gonçalves, de 32 anos, Marcelo Araújo Alfaia, de 21 anos, e Rafael Nunes de Araújo, de 22, que participaram do assalto à revenda de carros Facy Car, na avenida Assis de Vasconcelos no sábado retrasado, estão entre os foragidos. Na ocasião, os três mantiveram sete pessoas como reféns, entre funcionários, clientes e o proprietário da loja.
Também conseguiu escapar Valdemar Pinheiro Cerdeira, de 29 anos, um foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso que havia sido recapturado no sábado. Ele fugiu a colônia em 19 de fevereiro passado e, menos de oito dias depois, fugiu de novo, agora com os demais presos do Comércio.
Os demais foragidos são: Chayanes da Silva Portilho; Clebson dos Santos Marques; Thiago do Nascimento Miranda; Diego Castro Abreu; Rosivaldo dos Santos Chaves; Rafael Ferreira dos Santos; Sidney Monteiro Magalhães; Antônio Marcos Martins Pantoja; José Ferreira do Rosário; e Francisco Rialdo Lemos Sampaio.
No boletim de ocorrência registrado ontem consta a informação de que os presos que eram mantidos no corredor facilitaram a fuga dos detentos que estavam dentro da cela, serrando um cadeado. Ainda durante a madrugada, a delegada que estava de plantão solicitou a perícia na carceragem.
Fonte: Oliberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário