Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

PM é espancado e acaba morto em São Sebastião

Morreu na madrugada de ontem em um hospital particular, onde estava internado desde o último dia 21, o cabo da PM, Isaías Lima de Souza, 36 anos. Ele era lotado no Batalhão de Salvaterra, na ilha do Marajó, mas foi destacado, junto com um outro colega, para a delegacia da cidade de São Sebastião da Boa Vista, também no Marajó.

No dia 21, os dois foram chamados para apartar uma briga que ocorria em um bar local, e um dos brigões aplicou, pelas costas, um potente golpe usando uma pernamanca na cabeça de Isaías. O cabo caiu desacordado, com enorme hematoma no local atingido. De imediato, ele foi transferido para Belém em estado de coma.

O criminoso, dois dias após o crime, procurou um vereador conhecido por “Rei”, lá mesmo em São Sebastião da Boa Vista, e foi apresentado para a juíza da Comarca local, que o ouviu e determinou que aguardasse em liberdade a apuração dos fatos.

Isso revoltou a família da vítima, que está querendo uma medida mais severa contra o assassino de Isaías. O policial já estava há 12 anos na PM e era um homem de bem, dedicado à família. Ele deixou uma filha.

Segundo a família, Isaías foi mandado para São Sebastião da Boa Vista a contragosto, devido o município possuir uma população grande e ele contar apenas com um colega para garantir a segurança local, mesmo sem a estrutura necessária.

“O que dois homens poderiam fazer contra vários desordeiros?”, disse um colega do PM morto ontem, no final da madrugada, ainda no hospital.

Já a esposa da vítima disse que a PM não estaria preocupada com os homens que são mandados para o interior, mesmo sem apoio. “Parece que são mesmo mandados para morrer”. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. E lamentavel perder um compnheiro de farda, principalmente no exercicio da funcao, mais um operador de segurca publica se foi e aseguranca continua mau remunerada e os militares pagam com propria vida.

    ResponderExcluir