Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de março de 2010

Seis PMs mortos em dois meses

Sexto policial abatido este ano morreu ontem, em Belém. Ele sofreu violenta paulada na cabeça ao abordar três homens em São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Parentes e colegas de farda do cabo Isaías Lima de Souza dizem que número de policiais da cidade é insuficiente.

O cabo da Polícia Militar (PM) Isaías Lima de Souza, 36 anos, casado e pai de duas filhas pequenas, morreu na madrugada de ontem no Hospital Saúde da Mulher, em Belém. O militar foi vítima de uma violenta paulada aplicada por Josiedson Costa Magno, 21 anos, o "Aranha". O crime ocorreu no dia 21 de fevereiro passado, em São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Aranha, que havia se apresentado à polícia desde o final do mês passado e está preso na delegacia do município, vai ser processado agora por homicídio, disse ontem o supervisor da unidade policial, delegado Oto Henrique Dias Wirtz. Cabo Isaías Souza é o sexto policial militar morto no Estado este ano, de acordo com levantamento feito pela corporação.

Familiares e amigos da vítima cobram o aumento do efetivo da PM nos municípios do interior, argumentando que o militar foi agredido durante abordagem de rotina porque não tinha cobertura de outros militares.

Desacordado, o cabo Isaías Souza foi levado, após ter sido retirado das águas onde caira após ser golpeado, em estado grave para um hospital em São Sebastião da Boa Vista. Em seguida, foi transferido de avião para Belém. No dia 22 passado, foi internado no Hospital Saúde da Mulher, no bairro da Pedreira." Na quinta-feira da semana passada, ele foi operado de traumatismo na cabeça, mas sofreu hemorragia cerebral", contou ontem Regina Souza, irmã do policial militar.
Fonte Oliberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário