Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2010

POLÍCIA MILITAR ABRE CONCURSO PARA OFICIAIS


As inscrições para concurso público de admissão ao Curso de Oficiais da Polícia Militar do Pará estão abertas até o dia 31 de março. A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) da Universidde Federal do Pará (UFPa) é responsável pela seleção e receberá as inscrições pelo site http://www.concursos.fadesp.org.br/ onde disponibiliza os referidos editais para preenchimento das 65 vagas disponíveis.
Os candidatos concorrem a 40 vagas para oficiais combatentes (30 homens e 10 mulheres – que cursarão quatro anos de estudos na Academia Militar), 28 vagas para o quadro de Saúde , sendo 22 médicos, 1 veterinário, 1 farmacêutico, 1 enfermeiro, 1 fisioterapeuta, 1 nutricionista e 1 fonoaudiólogo.
O concurso também visa o prenchimento de duas (2) vagas para o quadro complementar de oficiais, sendo 1 para Psicólogo e 1 para Assistente Social, além de 1 vaga para o quadro de oficiais capelães, destinada a capelães evangélicos.
O concurso será cosntituído de quatro (4) etapas. A primeira será um exame intelectual realizado no dia 18 de abril, seguido da realização dos exames Antropométrico, Médico e Odontológico. Na terceira etapa, os candidatos farão o exame de aptidão física e a quarta fase do processo seletivo será uma avaliação psicológica. Todas os exames são de caráter eliminatório. As condições para a inscrição dos candidatos estão definidas nos editais, tais como: ser brasileiro, ter concluído o ensino médio (para oficiais combatentes) ou o ensino superior para a área de saúde, quadro complementar e capelão, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 27 anos (combatentes) ou 35 anos (demais), ter altura mínima de 1,65 m (homens) ou 1,60 m (mulheres), pagar a taxa de inscrição e outras condições previstas nos respectivos editais.

Fonte: www.pm.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário