Pesquisar este blog

sábado, 6 de março de 2010

Tesoureiro do PT nega desvio de verbas na Bancoop

Renata Camargo

O tesoureiro do PT e a diretoria da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) negaram neste sábado (6) que haja irregularidades nas contas da cooperativa. Em nota, a diretoria da cooperativa ligada ao PT rebateu as informações veiculadas na edição desta semana da revista Veja, segundo a qual houve um esquema de desvio de verbas para um suposto caixa dois do PT na gestão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

De acordo com a matéria "A Casa caiu", depois de três anos de investigação, o Ministério Público encontrou documentos que comprovam irregularidades nas contas da cooperativa. Segundo a matéria, as provas revelam "que, nas mãos de dirigentes petistas, a cooperativa se transformou num manancial de dinheiro destinado a encher os bolsos de seus diretores e a abastecer campanhas eleitorais do partido".

Na nota, o tesoureiro do PT afirma que "nunca houve nenhum tipo de acusação" contra ele e que repudia "o tipo de jornalismo antiético praticado" pela revista, que, para Vaccari, foi responsável por uma reportagem de "nítida finalidade política". Já a Bancoop defende que o inquérito criminal para apurar irregularidades, instaurado em 2007, "continua em andamento, sem que, até o presente momento, tenha sido promovida pela Ministério Público qualquer medida judicial".
Fonte: http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário