Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

PASSAGEM DE COMANDO GERAL DA PM


O Coronel Luiz Dário da Silva Teixeira deixará o Comando da Polícia Militar. A informação foi divulgada hoje, 19, pelo secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo, durante entrevista coletiva à Imprensa realizada na sede do Comando Geral, em Belém. A solenidade de passagem de comando será na próxima terça-feira. Dário se afastará da corporação por problemas de saúde.
O secretário Geraldo Araújo abriu a coletiva dizendo aos jornalistas que a saída de Dário foi determinada pelas suas condições de saúde. O oficial vai se dedicar ao tratamento médico ao qual já vinha sendo submetido há algum tempo. Araújo ressaltou que a saída do comandante é uma necessidade devido ao quadro de saúde de Dário que tem requisitado do militar acompanhamento médico sistemático.
O trabalho desenvolvido por Dário Teixeira à frente da corporação ao longo de um ano e dois meses de gestão do efetivo de mais 13 mil policiais militares presentes em todos os municípios paraenses foi motivo de menções elogiosas por parte do secretário Geraldo Araújo.
O secretário disse ainda que o afastamento de Dário implica diretamente na mudança do Comnado Geral da corporação, entretanto, não adiantou quem será o sucessor de Teixeira. “O cargo é do Governo do Estado e cabe à governadora Ana Júlia Carepa a decisão de quem irá assumir a tropa”, declarou Araújo durante a coletiva com jornalistas, acrescentado que o atual modelo de atuação da corporação implantado por Dário deverá continuar. “Os ajustes com a troca de comando são necessários, mas o trabalho será o mesmo”, ressaltou.
O comandante Dário Teixeira deixa a Polícia Militar aos 49 anos de idade depois de seguir carreira desde o seu ingresso na corporação em 1982. Durante a entrevista, ele confirmou aos jornalistas o seu afastamento do cargo por problemas de saúde. Na oportunidade destacou o tratamento respeitoso que recebeu durante toda a sua atuação como Comandante Geral por parte do Governo do Estado.
Dário Teixeira ressaltou que sua gestão foi interrompida pelos problemas de saúde, porém, deixa o cargo com a certeza de que os investimentos propiciados pela governadora Ana Júlia Carepa foram de fundamental importância, sobretudo, no aparalhemento da Polícia Militar.

Fonte: www.pm.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário