Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ameaça de greve: policiais civis tentam negociação

Após os policiais militares ameaçarem entrar em greve na semana passada, hoje é a vez dos policiais civis. Na tarde desta segunda-feira (23), representantes de delegados e investigadores, ligados à Associação dos Delegados do Pará e à Associação dos Investigadores da Polícia Civil (Aipol), se reúnem com a Sead (Secretaria de Administração) para tentar um acordo.

Os investigadores exigem reposição e aplicação do Plano de Cargo e Carreiras, além de melhores salários (recuperando as perdas acumuladas ao longo dos últimos oito anos), revisão do valor dos benefícios, pagamento dos que estão atrasados, pagamento de diárias e plantões.

Segundo Raimundo Rivas, diretor da Associação dos Investigadores da Polícia Civil (Aipol), a remuneração do policial civil segue o salário mínimo e, mesmo assim, a categoria recebeu somente o valor anterior, de R$ 545 e não o atual de R$ 622. Ele afirma ainda que as perdas salariais chegam a 100%. 'Nas negociações anteriores, o Estado anunciou reajustes, mas que não davam ganho real, apenas concediam o salário mínimo vigente. Não queremos a greve para não aumentar a insegurança e criar pânico na população, mas se o governo vier com esse tipo de negociação, será inevitável', declarou.

'Já estamos ganhando menos que o salário mínimo, o que é inconstitucional. Tudo subiu e nossa remuneração não, sendo que a nossa data base é em abril. Vamos exigir esse retroativo, além do pagamento de diárias e plantões atrasados. Queremos também a revisão da carga horária, que deveria ser de 44 horas semanais, e aumento de 100% nos benefícios', adiantou Rivas.

Fonte: Redação Portal ORM

2 comentários:

  1. E agora governador? o que fazer? Já foram PM´s e BM`s agora a polícia civil.O certo governador é que se o senhor não vir com uma política de melhoria salarial, sua gestão na segurança pública tende a se tornar um caos nesses tempos de greves e insatisfações que ocorre pelo Brasil a fora.

    ResponderExcluir
  2. bom dia sgt.Gostaria de saber se o senhor tem alguma informação sobre uma reunião que irá acontecer hoje na associação dos servidores federais na pedreira onde estará SD´S,SGT`S ESUBTEN`S PMBM? caso o senhor tenha coloque aqui no blog.Obrigado e um abraço

    ResponderExcluir