Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cabo de PM é crivado de balas ao reagir a assalto. Um suspeito foi preso

O cabo Paulo Roberto da Silva Costa, 43 anos, lotado no 21º Batalhão de Polícia Militar, havia acabado de sair de um mercadinho localizado no Aurá, em Ananindeua, quando foi rendido por dois assaltantes. O militar, que estava à paisana em uma motocicleta, reagiu e foi baleado três vezes no peito. Os bandidos retiraram o capacete que a vítima usava e atiraram várias outras vezes nas costas do PM, que morreu logo depois, no Hospital de Marituba. Os bandidos levaram a arma e um aparelho celular do policial. O crime aconteceu por volta das 11 horas de ontem.
A Polícia Militar foi acionada e passou a fazer diligências na área. Um dos suspeitos do crime foi presos logo depois. João Paulo Conceição dos Santos, o 'Nego Cláudio', 26 anos, foi autuado por homicídio na Seccional de Ananindeua. A Polícia procura outro envolvido no latrocínio, um bandido identificado apenas como 'Bigu'.
Ao ser apresentado por militares do Comando de Operações Especiais (COE) e das zonas de Policiamento de Ananindeua e Marituba aos policiais civis, Nego Cláudio negou participação no crime. Mas há indícios de seu envolvimento na morte de Paulo Roberto. Uma adolescente de 15 anos disse aos policiais que Nego Cláudio, Bigu e mais outros assaltantes e traficantes da área do Aurá haviam passado a noite da terça-feira em uma grande farra. Quando amanheceu, Bigu e Nego Cláudio saíram a fim de arrumar dinheiro na rua. No retorno ao local de encontro do grupo, Bigu estava com um revólver calibre 38, de propriedade dele, e mais um revólver 38 cano longo reforçado, que a polícia acredita que fora roubado ao cabo Paulo Roberto. Bigu está com as duas armas.
No meio da tarde, após o latrocínio, guarnições da PM fizeram várias incursões em busca dos suspeitos nas ruas do Aurá. Seis homens foram detidos e encaminhados à Seccional de Ananindeua. A essa mesma unidade policial foi conduzida a adolescente, ouvida pelo delegado Carlos Alexandre de Miranda, que coordenou o registro do caso.
A apresentação de Nego Cláudio e dos outros suspeitos de ter alguma relação ao crime, na Seccional de Ananindeua, teve momentos de tensão. Os presos denunciaram ao advogado de Nego Cláudio que foram espancados pelos policais, mas foram desmentidos pelos PMs. No final da tarde, Nego Cláudio foi autuado em flagrante por
latrocínio (roubo seguido de homicídio).
O cabo Paulo Costa ingressou na corporação havia 18 anos. Ele era casado e tinha uma filha. O corpo deve ser velado na casa da vítima, no Conjunto Beija-Flor, em Marituba.

Fonte: Oliberal

Um comentário:

  1. sou filho de criasão do kbo paulo costa ese crime não deu en nada so vaidar en alguma coisa o dia que o diabo me colocar de frente con eses safados

    ResponderExcluir