Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pai vai responder pelo crime do filho

A delegada Ione Coelho decidiu, por conta do grande número de adolescentes envolvidos em homicídios no Guamá, tomar medidas drásticas para coibir o avanço da criminalidade no bairro. A partir de agora, os pais dos infratores também poderão ser indiciados pelos crimes cometidos pelos filhos. Segundo a delegada, como a educação dos jovens é de responsabilidade dos pais, eles devem ser culpados por todos os seus atos. Caso sejam condenados, a pena oscila entre dois a quatro anos de prisão.
'A família também é culpada pelo envolvimento dos adolescentes no crime. Enquanto eles estão roubando e matando, os pais ficam em casa assistindo televisão. E o pior: a maioria deles não quer enxergar a realidade', justifica Ione Coelho.
Os pais serão indiciados por abandono de incapaz, tanto maternal como intelectual, após a conclusão do inquérito do adolescente. Alguns já foram finalizados e, em breve, serão encaminhados para a Justiça. 'Tem escola e oportunidade para todo mundo. Não podemos admitir que somente o governo seja responsabilizado, quando os pais é que não seguram as rédeas de seus filhos', explica.
O advogado Eduardo Imbiriba disse que o indiciamento dos pais é constitucional, mas, para ser levado a julgamento, deverá ser analisado pelo Ministério Público. Se aprovado, o caso será julgado pelo Juizado da Infância e da Juventude.
Fonte: Oliberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário