Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Polícia & Justiça

Homicídio
Prossegue no fórum criminal de Belém, o processo em que figura como acusado Kleber Pereira Costa, vulgo 'Thaca'. Ele se encontra denunciado pelo Órgão do Ministério Público como autor da morte de Paulo César Quaresma Santana.
Tiro fatal
Segundo a promotora Rosana Cordovil, o réu matou Paulo César com um tiro na cabeça, quando a vítima bebia uma cuia de mingau, em frente a uma igreja evangélica na Pedreira.
Bom exemplo
A prisão do governador Arruda, do Distrito Federal, fato inédito na política brasileira, decretada pelo Superior Tribunal de Justiça e mantida pelo Supremo Tribunal Federal em grau de recurso, é festejada pelo presidente Lula - nesse aspecto ele tem razão - como um bom exemplo de combate à corrupção.
Exemplificados
Os primeiros exemplificados, no entanto, pertencem à família presidencial e ao partido fundado por ele e que deveriam ter sido presos pelas Cortes Superioras do Brasil. José Dirceu é acusado do mesmo delito e se encontra por aí, pelo país, de norte a sul, fazendo campanha para Dilma Roussef, candidata de Lula a presidente.
Envolvidos
Além de José Dirceu, considerado pelo procurador geral da República como chefe da quadrilha do mensalão, existem atos de corrupção explícita atribuídos a Lulinha, Vavá, aos deputados João Paulo, José Genoíno, o irmão dele, flagrados com milhares de dólares na cueca, para fechar a lista neste ponto.
Outro partido
Talvez se o governador Arruda não pertencesse a um partido de oposição ao presidente, o Superior Tribunal de Justiça, alegando elevados princípios republicanos e democráticos não tivesse remetido o governador para o cárcere.
Derradeiras
________________________________________
No Brasil e mundo a fora existe todo tipo de falsário. Há falsificador de dinheiro, de whisky, de carteira de habilitação, de documentos diversos. Um leitor de uma revista de circulação nacional acusa o ministro Nelson Jobim, da Defesa, de falsificador de Constituição.

Fonte: Amazônia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário