Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Feriado teve 23 mortes no Pará entre acidentes de trânsito e assassinatos na capital e vários municípios

Vinte e três pessoas morreram desde a noite de sexta-feira até ontem, no Estado. Embora o período de Carnaval torne as estradas perigosas, acidentes não foram a maior causa de mortes no período. A maioria das vítimas foi assassinada de forma intencional; mais da metade delas, com uso de armas de fogo.
Como de costume, boa parte dos casos teve características de execução. Alguns dos assassinatos foram resultado de brigas. Dois desses casos foram de mortes a golpes de faca. Acidentes foram responsáveis pela morte de seis pessoas, desde o início da movimentação de Carnaval.
As notícias das mortes foram publicadas nas edições dos jornais Amazônia e O LIBERAL durante o feriadão. Acusado de vários assaltos, Éverton Fonseca Melo, 21 anos, morreu na madrugada do sábado em uma troca de tiros no bairro do Guamá. Policiais o perseguiram pelas ruas e o alvejaram. Éverton chegou a ser levado pelos próprios policiais ao Pronto-Socorro do Guamá, mas acabou morrendo logo depois.
Também na noite de sábado, Manuel de Brito Martins morreu e Diego Humberto Silva e foi ferido, ambos atingidos por tiros. Eles estavam em uma área rural de Bragança, na localidade de São Francisco dos Gonzagas. Segundo a polícia, a dupla fazia parte de uma quadrilha de assaltantes e pode ter sido alvo de justiceiros.
Fábio dos Santos Ramos, 18 anos, foi morto com quatro tiros na noite de sábado, no Icuí-Guajará, em Ananindeua. Três amigos o convidaram para conversar, no quarto dele. Lá, são suspeitos de terem assassinado o rapaz e fugido. De acordo com a polícia, Fábio era usuário de drogas, mas não há evidências de que esse fato esteja relacionado com o crime.
O ex-presidiário Alan Batista Dias, 22 anos, morreu após ser baleado cinco vezes, na madrugada de domingo, em Ananindeua. Para a polícia, foi mais um acerto de contas. Usuário de drogas, de acordo com conhecidos, Alan ainda foi socorrido por familiares, mas não resisitiu aos ferimentos. O principal suspeito, conhecido como 'Fabinho', ainda não foi localizado pela polícia.
Lindomar Faro de Souza, 25 anos, morreu baleado na tarde de domingo em Ipixuna, município do nordeste paraense. Hipótese mais provável é que o disparo tenha sido acidental. Segundo colegas de trabalho da vítima, o dono de um comércio de frango saiu correndo desesperado, com as mãos na cabeça, dizendo em tom de lamentação que tinha matado o rapaz. Ele não havia sido encontrado até a noite de segunda-feira.
A Polícia Rodoviária Estadual relata um atropelamento fatal ocorrido em estrada estadual. Ele ocorreu na segunda-feira, em área mal iluminada próximo à ponte do Atalaia. Segundo testemunhas, o pedestre andava sobre a pista quando foi atropelado por um veículo.
Fonte : Amazônia Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário