Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Polícia prende marido e sogro de turista alemã morta em Pernambuco


RECIFE - Estão presos na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, o marido e o sogro da turista alemã Jennifer Marion Nadja Kloker, 23 anos, encontrada morta com quatro tiros na quarta-feira de cinzas à margem da BR-408, vítima de um suposto roubo seguido de morte, em Recife, Pernambuco. De acordo com a investigação, há contradições e fortes indícios de que o crime teria sido forjado pela família, que não teria sido vítima de assalto.
(Leia também: turista alemã tinha relacionamento conturbado com marido na itália, dizem jornais italianos )
O mandado de prisão para Pablo Tonelli, marido de Jennifer, e o pai dele, Ferdinando Tonelli, foi expedido pela comarca de São Lourenço da Mata, onde ocorreu o suposto assalto.
A versão do crime dada pela família da alemã é a de que todos teriam sido vítimas de latrocínio - roubo seguido de morte - ao retornar do terminal rodoviário de Recife, onde tinham ido comprar passagens para João Pessoa, na Paraíba. Ao sair do terminal, o carro da família - onde estavam, além do casal e do filho de 2 anos, o pai e a mãe de Pablo - teria sido abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram assalto. Jennifer teria então começado a gritar. Depois de um tempo, os bandidos teriam mandado que todos descessem do carro e levaram apenas Jennifer. "Ela gritava muito. Os bandidos falavam palavrões, puxavam ela pelo cabelo, dizendo para a gente ir embora sem olhar para traz", disse a sogra em um dos depoimentos.

Mas, desde o começo da investigação, a polícia não descartou a possibilidade de vingança, crime passional ou envolvimento com o tráfico internacional de drogas . Por decisão da Justiça, a família já estava impedida de deixar o Brasil até o fim das investigações. A determinação da Justiça atendeu a um pedido feito pela polícia. O resultado das perícias feitas no carro e no local do crime deve ser divulgado em breve.
Pai e sogro de Jennifer estão recolhidos em uma cela do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, como suspeitos principais do crime. O casal e o filho de 2 anos estavam em férias no Brasil. A imprensa italiana divulgou que a jovem já havia prestado queixa contra agressões praticadas pelo marido na Itália .
Neste fim de semana, a sogra de Jennifer, Delma Freire de Medeiros, foi internada no hospital Getúlio Vargas, no Recife. Ela teria tido um acidente vascular cerebral (avc).


Fonte: Letícia Lins, O Globo, pe360graus O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário