Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quintans pede apoio de deputados e senadores paraibanos para aprovação da PEC-300

Um apelo aos senadores e deputados da bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional foi feito pelo deputado Francisco de Assis Quintans, para que se integrem e apóiem a PEC-300, que estabelece que a remuneração dos da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros dos estados não poderão ser inferiores à da Polícia Militar do Distrito Federal.

O pedido de apoio foi feito aos senadores Cícero Lucena, Roberto Cavalcanti Ribeiro e Efraim Morais e aos deputados federais Armando Abílio, Damião Feliciano, Efraim Filho, Luiz Couto, Major Fábio, Manoel Júnior, Marcondes Gadelha, Rômulo Gouveia, Vital do Rego Filho, Wellington Roberto, Wilson Braga e Wilson Santiago.

A proposta de Emenda Constitucional (PEC-300), que tramita tramitando no Congresso Nacional, propõe equiparar os vencimentos das polícias militares e bombeiros de todas as unidades da federação com os praticados atualmente pelo Distrito Federal. Essa PEC é de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

Na manhã do dia 2 deste mês mais de 10 mil policiais e bombeiros militares de vários estados do país participaram da Marcha em defesa da aprovação da PEC-300. A caminhada partiu da Catedral de Brasília com destino ao Congresso Nacional, onde estava sendo realizada a abertura do ano legislativo, com a presença do vice-presidente da República, José Alencar.

Afirma o deputado Francisco Quintans que não podemos deixar de apoiar essa luta histórica em defesa de salários mais dignos para os policiais e bombeiros militares, que são os verdadeiros responsáveis pela segurança da população.

Assessoria

Fonte: pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário