Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

COMISSÃO DE DEPUTADOS E POLICIAIS É RECEBIDA PELO GOVERNO


Na manhã de hoje, quinta-feira, uma comissão formada por deputados estaduais e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se reuniram com o Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e o Secretário de Segurança do Estado, Aldair da Rocha, para tratar de assuntos relevantes à categoria militar do Estado.

A comissão foi formada pelos deputados estaduais Walter Alves (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Gilson Moura (PV), Gustavo Fernandes (PMDB), Fábio Dantas (PHS) e George Soares (PP), além do Comandante da Polícia Militar do RN, Coronel Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Dantas, Associação dos Oficiais, representada pelo Tenente Coronel Mendonça e Tenente Coronel Marinho, além da advogada Kátia Nunes, Soldado Correia e Soldado Flávio.

A comissão abriu o diálogo com o Governo do Estado para apresentar a dificuldade salarial pela qual passa os militares estaduais, uma vez que a Polícia Militar do RN, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar do RN, são as classes mais desfavorecidas em relação a salário entre os órgãos que compõem a segurança pública do Estado.

Foi apresentado ao Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tasso, a disparidade existente entre os policiais e bombeiros militares e os componentes da Polícia Civil do Estado. Segundo o Chefe do Gabinete Civil, o Governo já está sabendo do problema existente e afirmou que "o pensamento do Governo é de que a dignidade do servidor vem a partir de um tratamento igualitário, o que não está acontecendo. Viemos percebendo que servidores que prestam os mesmos serviços ganham às vezes três vezes mais ou menos, de acordo com o órgão no qual trabalham e isso não é justo. Recebemos esse pleito com muita simpatia", disse.

O Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, tratou da questão da disparidade existente entre aqueles servidores que compõem a área da segurança pública do RN, ressaltando que um Coronel em fim de carreira teria que ganhar igual ao delegado de polícia, e se tratando do praça, o soldado deveria começar com os vencimentos iguais aos dos agentes de polícia civil, o que foi corroborado pelo Secretário de Segurança, Aldair da Rocha.

A Doutora Kátia Nunes e o Soldado Correia, também presentes na reunião, acharam a reunião muito proveitosa, pois abrira o canal de negociação do Governo do Estado. Para eles, as mudanças ocorrerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário