Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

TJPB DECRETA ILEGAL GREVE DOS POLICIAIS MILITARES PARAIBANOS E ESTIPULA MULTA DE R$ 30 MIL/DIA

A greve da Polícia Militar e dos Bombeiros vai ser interrompida devido à liminar decretando sua ilegalidade, votada na tarde desta quarta-feira (2) no Pleno do Tribunal de Justiça. O presidente da Caixa Beneficente, coronel Maquir Cordeiro, garantiu que “decisão judicial é pra ser cumprida” e que os policiais irão retomar o trabalho.

Porém, ele informou que a decisão não foi bem recebida. “Queremos uma decisão pra motivar e estimular os companheiros. O policial não vai produzir o que ele é capaz de produzir porque um ato desse tira o entusiasmo do trabalho”, explicou.

De acordo com o coronel, além de voltar ao trabalho, os policiais também vão voltar à vigília em frente ao Palácio da Redenção. Quando perguntado se o comando de greve irá recorrer à decisão, o coronel não soube garantir. “Dependendo de mim, não, mas vamos resolver”, disse.

Segundo o ex-deputado Major Fabio, o posicionamento oficial das entidades será divulgada à toda imprensa em uma entrevista coletiva, às 18h.

Ilegalidade da Greve

A ilegalidade da greve foi decretada na tarde desta quarta-feira (2) pelo Pleno do Tribunal de Justiça respondendo ao pedido da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba. A multa, caso os policiais continuem a trabalhar, é de R$ 30 mil diários para as associações envolvidas na greve.

A greve teve início na última segunda-feira (28) exigindo o cumprimento do pacote de leis conhecidos como “PEC 300 da Paraíba”.

O Estado, por sua vez, alega falta de condições financeiras para pagar o reajuste nos salários e não há previsão de acordo entre as entidades que representam a Segurança Pública e o governo do Estado.

A decisão de greve foi tomada em assembleia, seguida de uma passeata pelo Centro da Capital, que foi marcada por explosões de bombas e atos de vandalismo por parte dos grevistas, como rasgar pneus de viaturas e tentar invadir o 1º Batalhão da Polícia Militar.

Com apenas três dias de greve, os policiais já causaram transtornos como o atraso do clássico BotAuto pelo campeonato paraibano, no último dia 28. A partida começou com 47 minutos de atraso porque o comando de greve da Polícia Militar levou embora parte do efetivo que faria a segurança do jogo no estádio da Graça.

O governo já providenciou quem fará a segurança do Estado durante os dias de greve e uma equipe da Força Nacional pode chegar à Paraíba ainda nesta quarta-feira (2).
Fonte: Portal Paraiba 1

3 comentários:

  1. esse pais é miliorio , tem dinheiro para pagar um salario extremamente alto para os politicos , entao somente os poli
    ticos podem receber altos custos vamos fazer greve ,, vamos no unir sim ,, greve ,,,, greve greve juntamente com atos de terrorrismo ,, explodiremos postos de gasolinas e carros ,,,, nois temos o controle nas nossas maos , é sapo comendo cobra , vamos mostrar quem manda ,, eu garanto fque dois dias de terror no pais , a presidente , e kjos deputados e senadores nunca trabalharam , tao rapido como vao trabalhar para aprovar a pc300;,,,,,,,,,faremos sim uma greve mais com atos de violencia ,, pois o brasil , ja é um pais perdido nas drogas um pais de devalidos ,,, temos fque virar o jogo acabar de uma vezes por todas com essa bandidagem,,,,, vamos parar o pais greve geral ,,,ate mesmo com atos de terrorrismo ,,mais terror que viver e trabalhar com esse salario de fome de um lpolicial..........

    ResponderExcluir
  2. temos que virar o jogo, ja estivmos no poder e o pais era um pais realmente digno para se viver ,,agora quero ir embora desse pais de drogados e desvalidos,,,aqui nao tem mais valor o onesto e sim o vagabundo o ladrao o trabalhador e como um lixo para o governos vejam os policiais trabalham a troco de um mismero salario de fome

    ResponderExcluir
  3. sou policial e estou com dificuldade para sustentar minha familia , tenho uma filha e nao consigo dar um presente no seu aniversario , é so trabalho duro prender ladroes perigosos,,traficantes vejam eu tenho vergonha de rir,, pois tenho os dentes estragados ,,,nao tenho condiçoes de apresentar me em publico pois nao tenho um carro se quer para levar minha familia no passeio, tenho uma casinha bem pobre,,nao tenho condiçoes , mais sou onesto e nao robo nada de niguem,sou policial e tenho vergonha de ser o que sou pelo situaçao que vivo, mais nao do que eu faço,,, so deus pode nos ajudar.............pc300

    ResponderExcluir