Governo deve esperar suspensão da greve para manter nova rodada de negociação com a PM; Nonato diz que adesão ao movimento não chega a 20%
O Secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, informou na tarde desta quarta-feira (02), que o Governo do Estado só deve manter uma nova rodada de negociações com as categorias e entidades da Segurança após a suspensão do movimento em toda a Paraíba. Bandeira explicou que o Governo vai continuar mantendo o dialogo com a categoria, mas apelando para a suspensão da paralisação.
“Nós pedimos para suspender a paralisação e voltar à mesa de negociação, pois qualquer processo de ‘radicalidade’ afasta da negociação e até o Coronel Francisco concorda”, falou.
Segundo Bandeira, a última proposta apresentada pela PM é idêntica a anterior e a Receita do Estado não tem condições de cumprir com os valores. “A greve da PM é precipitada e extemporânea, todos os paraibanos sabem da real situação do Estado. Neste momento o Governo não tem condições de pagar os valores da PEC 300”.
Mesmo com as dificuldades, Nonato Bandeira explicou que o Governo tem interesse em manter o dialogo permanente com a categoria e também de conceder o reajuste aos profissionais de segurança.Segundo Bandeira, a última proposta apresentada pela PM é idêntica a anterior e a Receita do Estado não tem condições de cumprir com os valores. “A greve da PM é precipitada e extemporânea, todos os paraibanos sabem da real situação do Estado. Neste momento o Governo não tem condições de pagar os valores da PEC 300”.
Adesão não chega a 20%
Para Nonato, a situação da segurança não está comprometida porque a adesão de grevistas não chega a 20%.
“A policia está trabalhando, a adesão à greve não chega a 20% e nós esperamos que de hoje para amanhã essa greve seja suspensa.
As declarações de Nonato foram veiculadas no programa Tambaú Debate, na 102,5 FM
Fonte:http://www.pbagora.com.br/conteudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário