O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém absolveu, na sessão da última quinta-feira, 17, o 2º Sargento da polícia militar Getúlio Silva Travassos, 39 anos, acusado de matar o ajudante de pedreiro Antonio Eduardo Rodrigues, vulgo "Come-chapa", em agosto de 1995. O crime ocorreu na área de invasão da Ponta Negra, no bairro Diamantino.
Tanto a defesa do réu, representada pelos defensores públicos Fabiano de Lima Narciso e Corina Pissato, quanto o promotor Rodrigo Aquino Silva, pediram a absolvição do réu por falta de provas. A sessão do júri foi presidido pelo juiz Gérson Marra Gomes.
Crime – De acordo com as investigações, a vítima foi morta em frente de casa, quando recebeu um tiro de revólver na cabeça. O assassino fez o disparo de dentro de um táxi. Na época, o sargento foi dado como suspeito por ter o mesmo porte físico e por morar na casa onde o assassino teria descido do táxi para apanhar uma arma. O acusado sempre negou o crime, ressaltando que a casa era da mãe dele e que a residência possuía uma passagem lateral que dava acesso a outras casas.
Agenda – O próximo a sentar no banco dos réus em Santarém, na terça-feira, 22, será Luis Antonio da Silva Feitosa, acusado do assassinato de Charles Santos Ferreira, em 1994. (Com informações do TJE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário