Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

JUIZ DE DIREITO PRESO NA CIDADE DE LUIZ GOMES NO ALTO OESTE DO RN


Recebemos a informação que na noite de quinta feira 17 de março de 2011, na cidade de Luiz Gomes, alto oeste do Rn, por volta de meia noite, aconteceu uma ocorrencia policial, no minimo Ilarica se não fosse tragica.

Um Juiz de direito da cidade fez uma verdadeira bagunça em praça publica e quando a policia foi acionada o magistrado correu e se escondeu, não permitindo ação dos policiais.

Recebo tambem a informação que o poder judiciário ao qual o magistrado está subordinado, já manda recolher o mesmo.

Dn Online 14h32m

O juiz Franki Fernandes Coriolano, responsável pela 6ª vara da família do Fórum Miguel Seabra Fagundes, foi preso nessa quinta-feira (17) no município de Luiz Gomes, distante a 442 de km Natal, depois de uma denúncia de populares sobre a responsabilidade do acusado em efetuar disparo de arma de fogo em via pública. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a prisão do magistrado foi realizada pela Polícia Civil, que foi até a residência do juiz, onde foi constatado flagrante por embriaguez e a conseqüente apreensão da arma.

Segundo a assessoria de imprensa, um juiz só pode ser preso se for constatada confirmação de acordo com o artigo 33, inciso 2, referente a lei orgânica do magistrado. Neste caso, ainda segundo a assessoria de imprensa, a prisão só poderia ser feita através de ordem escrita da presidência do tribunal de justiça, o que foi feito.

A assessoria de imprensa também confirmou que a presidência do Tribunal de Justiça abriu um procedimento investigatório, onde deverá se posicionar na próxima semana no intuito de tomar as providências cabíveis.

O juiz Franki Fernandes Coriolano está detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário