Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bares e restaurantes têm prejuízos incalculáveis com a greve


Por: Luiz Fernando Lima 

O presidente do sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Cidade de Salvador (SHRBS), Silvio Pessoa, em conversa com a reportagem do Bocão News, na manhã deste domingo (5), compartilha a opinião da maioria dos representantes de categoria que se manifestaram sobre a greve de setores da Polícia Militar da Bahia.

Pessoa entende que as reivindicações trabalhistas são legítimas, mas condena a forma adotada pelos grevistas do estado. O presidente do SHRBS foi incisivo na crítica aos rumos do movimento. Par ele, nem “os bandidos fizeram coisas piores que os polícias”. Ele ainda assina o repúdio à forma de manifestação.

Questionado sobre os prejuízos à rede hoteleira da cidade, Pessoa afirmou que os efeitos devem ser sentido, principalmente, no médio prazo. Contudo, de imediato, os donos de bares e restaurantes sentem no bolso o custo da insegurança.

O sindicato colocou à disposição dos associados o departamento jurídico. Silvio Pessoa afirma que um comunicado também está sendo produzido para minimizar os efeitos da greve. “Acreditamos que, assim como aconteceu no Ceará, com a chegada da Guarda Nacional a situação se regularize”.

Sobre os efeitos no carnaval, Pessoa acredita que os hotéis terão um percentual de ocupação bom. No entanto, não como o que poderia ser se não houvesse esta sensação de insegurança gerada pela greve. “Repercutiu muito negativamente esta greve no Brasil e no restante do mundo”.


Nota do Blog

É interessante que o presidente do sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Cidade de Salvador (SHRBS), Silvio Pessoa atribui os prejuizos e responsabiliza apenas os militares e o Governador é vitima? que não aceita negociar, que é um tirano, um déspota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário