Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Em primeira mão: Juíza que deu liminar contra a greve da PM é investigada por venda de sentença

A juíza Janete Fadul ganhou notoriedade no Brasil ao expedir a prisão dos lideres da PM, todos são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas), mais não é a primeira vez que ela aparece com destaque na imprensa.

Janete foi acusada de venda de sentença pela Operação Janus, ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Devido às denúncias, ela foi afastada das suas atividades pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), retornando por causa de uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Grau.

Vale ressaltar que o Conselho Nacional de Justiça afastou preventivamente, no dia 15 de setembro de 2011, duas juízas da Bahia suspeitas de venda de sentenças. As magistradas Maria de Fátima Carvalho e Janete Fadul foram citadas em gravações telefônicas obtidas pela operação Janus, feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Bahia no ano passado.

Numa das gravações, segundo as investigações, o filho de Maria de Fátima negocia a venda de uma sentença favorável a uma empreiteira em troca de R$ 700 mil.



Um comentário:

  1. E POLICIAIS NÃO PODEM FAZER GREVE,PODE ISSO? NUM PAÍS ONDE UMA JUÍZA VENDE SENTEÇA NÃO HÁ QUE SE PENSAR NA NÃO POSIBILIDADE DE GREVE DOS PMS E BMS DO BRASIL.

    ResponderExcluir