Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais de 1.500 policiais ameaçam aderir a greve na Bahia


Mais uma associação de policiais militares da Bahia ameaça entrar em greve a partir de hoje, após o fracasso das duas rodadas de negociações com o governo. Segundo a Associações de Policiais Militares da Bahia (AOPMBA), cerca de 1.600 militares poderão se juntar ao movimento grevista iniciado na semana passada, se o governo não voltar atrás em suas decisões. A determinação sobre a paralisação das atividades deve ser tomada durante assembleia extraordinária.

Segundo a AOPMBA, durante a reunião, realizada ontem, a proposta apresentada pelo Governo do Estado não satisfez as aspirações da categoria e que a contraproposta das Associações, segundo a área sistêmica, não poderá ser atendida.

Os policiais reivindicam o pagamento da GAP IV a partir de março de 2012 e GAP V em março de 2013; a não aplicação de sanções administrativa, disciplinar ou criminal, aos participantes do movimento paredista, que não tenham sido flagrados praticando atos contrários à leia e a ordem; garantia do cumprimento das prisões preventivas nas unidades prisionais do Estado, preferencialmente em presídio militar; e criação da mesa de negociação para o estudo dos demais itens, estabelecendo prazo para execução, com a seguinte composição: Governo do Estado, Comando Geral da PMBA e entidades representativas.

Por Cleide Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário