Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TENÇÃO NA BAHIA "BOLETIM DA GREVE PMBA"



Mais três lojas são saqueadas durante a greve da PM

Por: Redação Bocão News

Estabelecimentos comerciais em Salvador continuam sendo alvos de bandidos. Na madruga deste domingo três lojas foram saqueadas, sendo uma das lojas um supermercado, outra vende calçados e a terceira roupas e artigos de surf.

Os crimes ocorreram por volta das 2h da madrugada. De acordo informações do G1, um grupo de 50 pessoas formado por homens, mulheres e crianças iniciaram os assaltos.

Já no bairro da Liberdade, uma loja da Cesta do Povo foi arrombada e saqueada também durante a madrugada deste domingo, localizada no Largo do Japão.

Manifestante é detido por tropa federal



Policiais da Força Nacional federais detiveram um manifestante em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta segunda-feira (6), portando uma pistola e uma faca, segundo informou o tenente-coronel Márcio Cunha, assessor de imprensa da VI Região Militar. As armas foram apreendidas e o manifestante foi solto.

Um representante dos grevistas foi autorizado a entrar na sede do Poder Legislativo, acompanhado do comandante da VI Região Militar e da operação, general Gonçalves Dias, para conversar com os policiais amotinados que ocupam o prédio.

O tenente-coronel afirma que a liberação do primeiro manifestante e o ingresso do segundo, acompanhado do general, na ALBA, demonstram que o Exército está disposto a negociar para a desocupação do prédio. "O que o general quer é realizar esta negociação. O Exército está trabalhando para oferecer todas as condições para que haja este acordo", informou o coronel.

As tropas federais estão mantendo afastados os manifestantes que tentam entrar na Assembleia e a segurança da imprensa, familiares dos grevistas e curiosos, enquanto é esperada a negociação para desocupação do prédio. Para isso, o uso da força moderada está sendo necessário.

Deputado Isidório desafia soldados do Exército


Foto: Paulo Macedo


O clima permanece tenso em frente à Assembléia Legislativa (ALBA), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O deputado estadual sargento Isidório desafiou os soldados do Exército que isolam o local na manhã desta segunda-feira (06), “Se é para matar policiais, me mate primeiro”, disse o deputado. A postura, segundo o sargento, é para evitar um conflito entre PM`s e soldados do Exército e Força Nacional.  Durante a ação considerada perigosa, um soldado chegou a apontar o fuzil para o deputado que afirma negociar com os grevistas.

Capitão Tadeu evita prisão de manifestante

Por: Fabíola Lima 

Em mais um conflito iniciado no prédio da Assembleia Legislativa (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), um homem foi capturado pelo exército e liberado em seguida após resistência e intervenção do deputado Capitão Tadeu. Liberado, o militar que conseguiu retornar para o grupo, foi ovacionado e carregado pelos manifestantes.

O clima está tenso no local e apesar de o presidente da ALBA, Marcelo Nilo, dar ordem para tomar a Casa, os manifestantes continuam ocupando o local. Os Boinas Vermelhas permanecem em barreira militar, evitando a entrada de outros manifestantes.

O prédio da ALBA foi cercado por soldados de Exército, no início da manhã desta segunda-feira (6), para cumprir os 11 mandados de prisão contra policiais e bombeiros que estão ocupando o local. Segundo as Forças Armadas, cerca de 600 homens e 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) estão no local. Já é possível ver nas janelas dos prédios vizinhos homens armados e direcionados para Assembleia.

Fonte: http://www.bocaonews.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário