Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Militares de Alagoas podem parar atividades


Centenas de policiais e bombeiros militares de todo estado participaram, na tarde desta quinta-feira, 09, de uma Assembleia Geral, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), localizada no Trapiche. A reunião teve por objetivo tratar das questões salariais, que tem gerado a insatisfação da categoria.

De acordo com o presidente da Assomal, major PM Wellington Fragoso, se o Governo não sinalizar favoravelmente para a contraproposta feita por todos os líderes até a próxima quarta-feira (15), a mobilização será ainda maior que a do ano passado. “Mas, diante da conversa que tivemos hoje, estamos esperançosos que nossas reivindicações sejam aceitas”, afirmou.

“Apresentamos uma contraproposta ao Governo que visa à valorização dos militares. Estamos negociando e esperamos que a resposta do Estado esteja favorável as nossas reivindicações e nossos direitos. Estamos ainda buscando um entendimento entre as partes”, disse o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), Teobaldo de Almeida.

O presidente da Associação de Cabos em Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo PM José Soares é bem cauteloso e ressaltou que a melhor saída nestas circunstâncias é aguardar até a semana que vem. “Se não houver uma sinalização favorável à tropa, iremos apoiar uma mobilização de grandes proporções até que haja uma solução em prol dos militares”, ressaltou Soares.

Durante a Assembleia Geral, a categoria preferiu esperar até a nova rodada de negociação com o Governo marcado para as 10 h de quarta-feira, 15. À tarde, as lideranças militares se reúnem com os policiais e bombeiros em uma Assembleia Geral, realizada na sede da ASSOMAL, às 15h, no Trapiche.


Um comentário:

  1. nona rodada de negociação? poxa o governo não pode dizer que os policiais não estavam dispostos a negociar. É greve!!! vamos ver o que vai ocorrer aqui no Pará com nossa mesa de negociação.

    ResponderExcluir