Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeito de Camaçari na Bahia pede apoio às forças federais

Preocupado com o anúncio, na tarde de hoje (6), da adesão do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar), sediado em Camaçari, à greve dos policiais militares, o prefeito Luiz Caetano não hesitou em pedir, imediatamente, à SSP (Secretaria de Segurança Pública), ajuda das forças federais para garantir a segurança da cidade e permitir a tranqüilidade da população.

Por enquanto, o policiamento da cidade tem sido feito pela Polícia Civil, oficiais da Polícia Militar e a CIPE-PI (Companhia Independente de Polícia Especializada – Pólo Industrial). Tão logo ficou sabendo da adesão do 12º BPM à greve, o prefeito, acompanhado de policiais civis e militares, percorreu novamente os principais pontos da cidade, assim como fez na manhã de hoje, no sábado e na sexta-feira.

A intenção é passar confiança para a população, mostrando que a administração municipal está preocupada com o andamento da paralisação na PM, tem acompanhado de perto o desenrolar dos fatos e está pronta para agir a qualquer situação de emergência.

O prefeito explicou ter comunicado às autoridades policiais do Estado a adesão dos policiais do 12º Batalhão à greve e assegurou que a Rondesp (Rondas Especiais) chega na noite de hoje à cidade para reforçar o policiamento.

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e Defesa Civil também estão de plantão no centro da cidade para tranqüilizar o povo e oferecer o apoio no atendimento de possíveis emergências. “Estamos de plantão para garantir o mínimo de segurança possível à população”, disse o prefeito Caetano ao aproveitar para pedir cautela e o apoio do povo no sentido de ajudar o governo a achar o caminho para resolver o problema da greve dos policiais militares.

“Eu respeito todas as formas de reivindicação, mas sou contra o radicalismo, principalmente quando coloca a vida de pessoas em risco”, afirmou o prefeito ao declarar que acredita no poder do diálogo.

Ao voltar ao centro da cidade, na tarde de hoje, muitas pessoas aproveitaram para conversar com o prefeito e falaram da importância da presença do chefe do Executivo nas ruas. “É muito bom contar com o prefeito aqui, passa mais segurança para a população, que está tensa com as coisas que estão acontecendo, principalmente os boatos”, comentou Rosangela Gouveia.

Acompanhado de policiais civis, o delegado chefe da 18ª delegacia, João Uzzum, esteve na praça Abrantes e informou que a Policia Civil vai continuar realizando as ações de investigação, mas dará o suporte no policiamento para a garantia da lei e da ordem.

A adesão do policiais do 12º Batalhão à greve da policia militar foi anunciada na tarde de hoje (6), mas os policiais da orla trabalham normalmente. Em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 190 (gratuito) ou o 3622 7872 (plantão da polícia civil).


Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=105459

2 comentários:

  1. Politicos são todos injustos e corruptos, o prefeito de camaçari, Luiz caetano tem permitido que um eleitor dele, que votou nele um pequeno começiante de caldo de cana situado na av-radial(a)a 27anos que nunca trabalhou em nada alem do seu comerçio sempre pagou alvará de fucionamento agora aprefeitua quer tirar este mesmo do seu comerçio sem dáum outro local para continuar vivendo se este caso não se resolver creio que é mais um pilar para fundação da oposição nas eleiçes de 2012 em camaçari

    ResponderExcluir
  2. Olá senhores!
    Eu tenho um irmão o qualdedicou sua vda trabalhando com meu pai em uma barraca de caldo de cana.
    Tudo começou ha vinte e oitoanos atraz quando omeu pai o qual é falecido,pediu permissão a um velho amigo para o qual morava na av-radial(a)para colocar aliuma banca p/vender caldo de cana na frente de sua casa,por sua vez aprefeitura exigiu o alvará de funcionamento o meu pai tirou emediato passando dair apagar aprefeitura.
    Apos quinze anos de permissão um suposto proprietario da residecia que já havia caido então aparece,querendo aremoção dabarraca só que abarraca tinha alvará de funcionamento e aprefeitura alegava que abarraca estava em área publica só que a influencia deste senhor é tão grande que a seplan nunca permitia areforma do mesmo,agora em 208ele teve ousadia de oferecer c$-10.000para ele sair só que alguem que não estava comendo nada dele acoselhava que não aceitasse porque aprefeitura nãpoderiafazer mais nada se asim fizesse.
    Agora em fevereiro um dos fiscais chamado usias teve aousadia de ir pessoalmente persoadir meu irmão dizendo melhor você aceitar oque ele oferecer p/não ficar sem nada
    Agora no dia sete quarta feira foi até a ele duas mulheres aproveitaram da sua falta de conhecimento e deixaram uma notificação que ele tem oito dias para sair do seu local de tra balho agora lhe perguto onde está nosso prefeito caitano??.

    ResponderExcluir