Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MANCHATES DA GREVES NESTA QUARTA FEIRA 08 FEV 12

Manifestantes frente a frente com soldados

Um grupo formado por amigos e familiares dos policiais grevistas que saiu da área de isolamento do Exército, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quarta-feira (08), foi impedido de retornar para a concentração em frente à Assembleia Legislativa (AL) com mantimentos e remédios.

A ação provocou reclamações por parte dos manifestantes que afirmaram aos oficiais, que coordenam a entrada e saída de pessoas, terem autorização do general G. Dias para passar com os mantimentos. Os oficiais dizem desconhecer a autorização.

Manifestantes, que permanecem acampados em frente à AL, ao tomar conhecimento da ação seguiram até a barreira e ficaram frente a frente com os soldados do Exército e Força Nacional. Com armas em punho os soldados formaram um cordão de isolamento. Uma militar tentou negociar com os oficiais, mas o impasse permanece.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Governador e artistas discutirão hoje rumo do Carnaval

Produtores e empresários ligados ao Carnaval da Bahia se reuniram na manhã desta quarta-feira (8), no centro de convenções do Othon, para o lançamento da campanha "Da paz, sou tiete", que tem como objetivo fazer com que a mídia trabalhe em prol de convidar turistas para participar da maior festa de rua do mundo, que , até o momento, está confirmada para começar na próxima quinta-feira (16). 


Entre os presentes, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval e da Associação de Blocos e Trios, Fernando Boulhosa, Gegê Magalhães, representando o cantor Netinho, Eduardo Ramos (Asa de Águia), Rodrigo Melo (Grupo Notável), Ary Ribeiro (Planeta Othon), Luiz Mendes (Camarote Salvador), Márcio Pedreira (Claudia Leitte), Gilson Freitas (Timbalada), Vera Lacerda (Araketu), Gerônimo e o secretário de Comunicação do Governo, Robinson Almeida.

Hoje à tarde, às 5h, haverá uma reunião com o governador Jaques Wagner e artistas importantes da Bahia. Na ocasião, eles discutirão o rumo do Carnaval e o apoio a campanha.

Helicópteros aterrissam no CAB
Helicópteros das forças armadas aterrissaram na manhã desta quarta-feira (08) em uma área em frente à Assembleia Legislativa (AL), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. As aeronaves desceram bem próximas dos amigos e familiares dos policiais grevistas, mas nenhuma autoridade militar ou política desembarcou. Elas subiram após alguns minutos e permanecem sobrevoando o prédio que segue ocupado desde o dia 31 de janeiro por policiais militares grevistas.

Clima tenso

O clima voltou a ficar tenso no local na manhã de hoje, nono dia de greve parcial. A intensa movimentação de soldados do Exército, Força Nacional e militares deixa a todos apreensivos. Tanques híbridos foram deslocados de suas posições e a entrada de veículos no CAB voltou a ser bloqueada para funcionários. O Exército também suspendeu a entrega de mantimentos e remédios para os grevistas, solicitação autorizada pelo general G. Dias na terça-feira (07). Amigos e familiares dos policiais começam a se concentrar em frente ao local.

Foto: Gilberto Júnior

Clima volta ficar tenso na Assembleia

O clima voltou a ficar tenso na Assembleia Legislativa (AL), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na manhã desta quarta-feira (08), nono dia de greve parcial, os policiais militares permanecem ocupando o prédio da AL.

A intensa movimentação de soldados do Exército, Força Nacional e militares deixa a todos apreensivos. Tanques híbridos foram deslocados de suas posições e a entrada de veículos no CAB voltou a ser bloqueada para funcionários.

O Exército também suspendeu a entrega de mantimentos e remédios para os grevistas, solicitação autorizada pelo general G. Dias na terça-feira (07). Helicópteros começam a sobrevoar o prédio e amigos e familiares dos policiais começam a se concentrar em frente ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário