Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

BOLETIM DA GREVE DOS MILITARES DA BAHIA

Jequié BA: PM's manifestam fardados pelos seus direitos


Cerca de 400 policiais e bombeiros militares participaram na manhã de sexta-feira (03) de uma caminhada nas principais ruas de Jequié, 365 km de Salvador.

De acordo com informações do blog Apuarema em Foco, a manifestação foi acompanhada por um carro de som entoando o hino da PM baiana, enquanto à frente do grupo manifestantes exibiam cartazes, com algumas de suas reivindicações, entre elas a criação de um plano de carreira, pagamento da URV, melhores condições de trabalho, respeito aos seus direitos, pagamento de adicionais de periculosidade e insalubridade.

Segundo a publicação, alguns policiais participaram do cortejo montado em motocicletas. Durante o percurso um policial do alto do carro de som anunciava que a greve não é contra a sociedade, “é um protesto contra o governo pelo não atendimento às nossas reivindicações”, explicavam.

PM DE JAGUAQUARA PARTICIPA DA GREVE

Dirigentes da Associação de Policiais de Jequié e Região (Aspojer) e Associação dos Cabos e Soldados PM da Bahia (APPM), visitaram Jaguaquara no início da noite de sexta-feira (3), e depois de uma conversa com o comandante da 3ª Cia, Capital Michel Franc, ficou decido que a guarnição de Jaguaquara também incorporará à greve da categoria a partir desta sexta. De acordo com a proposta aprovada por unanimidade dos presentes, os policiais ficarão “aquartelados”, ou seja, na unidade militar, parada. Assim, não haverá policiamento nas ruas de Jaguaquara. Os grevistas que ficarão no regime de plantão, irão atender apenas as chamadas de urgência que ocorram. Fonte: Marcos Frahm.


MARACÁS: CAPITÃO ANUNCIA ADESÃO A GREVE



O comandante da 4ª Cia da Polícia Militar de Maracás, o Capitão Mário Augusto dos Santos Cabral, em contato co o Blog Marcos Frahm, informou que os policiais da Cidade das Flores também aderiram à greve na tarde desta sexta-feira (3). Em entrevista o comandante revelou que só os serviços de urgência e emergência serão realizados. “Os policias irão ficar aquartelados até que as suas reivindicações sejam atendidas. Nós recebemos a visita dos colegas que representam a (Aspojer) e (APPM), e eles decidiram pela greve em Maracás ”, disse. A greve começou em salvador no dia (31), após assembléia realizada no Ginásio dos Bancários. A categoria reivindica a criação de um plano de carreira e melhores condições de trabalho. Ainda na entrevista, o Capitão PM pediu aos comerciantes de Maracás que tenham cuidado no comércio nesta sábado (4), pois não haverá policiamento adequado, em cumprimento as determinações dos dirigentes da (Aspojer) e (APPM).




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário