Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

BOLETIM DA GREVES "CONSEQUENCIAS"

 Homem é baleado em frente a lava-jato na Pituba

Um homem identificado como Antonio dos Santos, de 47 anos, foi baleado na manhã deste sábado (04), em frente a um lava-jato, após o Hospital da Bahia, em uma localidade conhecida como Favelinhana, na avenida Magalhães Neto, Pituba.


De acordo com informações da 16º Delegacia (Pituba), a vítima foi atingida por dois tiros nas costa e um no abdômen por volta das 8h15.


A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Autoria e motivo do crime ainda são desconhecidos.

Mulher é fuzilada dentro de bar na Via Regional

Uma mulher, cujo prenome é Paula, foi assassinada no fim da tarde deste sábado (4) na Via Regional, dentro de um bar. Segundo testemunhas que entraram em contato com a equipe de reportagem do Bocão News, o corpo da vítima ainda está no local.

Viaturas da polícia já se deslocaram para a região para confirmar o fato, junto com o Instituto Médico Legal (IML), para realizar o levantamento cadavérico.

Balanço - A violência na capital baiana e região metropolitana aumentou com a greve da Polícia Militar. De acordo com dados divulgados no site da Secretaria da Segurança Pública, desde a última terça-feira (31) até a manhã deste sábado (04), 53 pessoas foram mortas em Salvador e RMS. O número é 117% maior na comparação com o mesmo período do ano passado.

Além disso, 25 pessoa foram vítima de tentativas de homicídios nestas regiões. No mesmo período, 153 veículos foram roubados nestas localidade

"Senti cheiro de sangue', disse Sargento Isidório


O sargento Isidório, que também é deputado estadual pelo PSB, está acampado na Assembleia Legislativa desde a noite de sexta-feira (3), após receber a informação de uma possível invasão na AL por parte da Força Nacional. "Senti cheiro de sangue e por isso vim correndo. Vim como policial, mas pricipalmente como pastor", disse Isidório, que relatou haver muitas crianças e mulheres no local.

"Temo pelo que possa acontecer. Os manifestantes não vão sair daqui até que suas reivindicações sejam pelo menos ouvidas", afirmou o deputado que critica a postura do governo do Estado. "O que custa 'Eles' (governo) conversarem com o movimento? Já não basta tanta violência e medo?".

Segundo o sargento não há nenhuma reunião entre governo e ASPRA marcada para este sábado. "Não vou sair daqui até que tudo seja resolvido. Temo pelas vidas e reações. Aqui há muitos jovens que querem seus direitos. Ninguém os ouviu ainda. Eles já entregaram todas as viaturas e estão dispostos a conversar", acrescentou.

O deputado estadual ressaltou que esteve à frente do movimento grevista de 2001 e que houve negociação. "Eles (governo) não querem conversar e não acredito que esta seja a vontade de Jaques Wagner. Vamos pedir a Deus paz. Uma coisa é certa - com Exército e Força Nacional nas ruas - não está tudo normal e sem problemas. Ou alguém acha que está tudo bem?", concluiu.

Foto: Roberto Viana//Bocão News

Afiliada da Rede Bahia é alvo de tiros

Na madrugada deste sábado (4) a sede da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia, foi alvo de tiros. Ninguém ficou ferido na emissora, localizada no município de Barreiras, região Oeste do estado.

De acordo com a nota publicada no Correio*, os tiros atingiram a fachada e a porta da entrada da emissora. Nenhum dos responsáveis pelos atentados foi preso. A Polícia Militar do município está em greve.

Ainda em Barreiras, duas agências do Banco do Brasil foram atingidas por tiros, segundo informações da TV Bahia. As portas da agência foram destruídas. Uma clínica médica e uma loja de roupas também foram atacadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário