Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lojistas fecham as portas com medo da greve da PMBA

Por: Caroline Gois - 01 de Fevereiro - 17h21


Os donos de lojas da Avenida Sete, Centro de Salvador, estão fechando as portas mais cedo por conta da manifestação dos policiais militares realizada na noite de terça-feira (1º), na qual eles decretaram greve por tempo indeterminado.

Mesmo com a negativa de paralisação por parte do comando geral da PM, cerca de 300 policiais permanecem acampados na porta da Assembleia Legislativa, onde reivindicam - entre muitas questões, o plano de carreira da categoria.

Temendo uma greve geral, desde às 16h de ontem, lojistas estão deixando o trabalho e mudando a rotina da capital baiana. No fim da tarde de hoje, já era possível perceber que os pontos de ônibus estavam lotados. "Não é um movimento geral do sindicato, mas uma iniciativa de cada dono de loja que busca segurança para o funcionário e para o cliente", ressaltou Paulo Schettini Motta, presidente do Sindlojas/BA.

Segundo Paulo, a ação dos lojistas irá se concretizar e tomar outras áreas da capital baiana à medida que a intenção de greve dos PMs se concretize. "Queremos ter segurança e só o poder público pode nos oferecer. O comércio quer ficar aberto. Queremos trabalhar, mas, acima de tudo, queremos tranquilidade e condições que nos permitam ficarmos livres de pequenos furtos ou mesmo assaltos a caixas eletrônicos - que assustam toda população", afirmou.

Em contato com o comnado geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, a equipe do Bocão News foi informada que uma reunião está sendo realizada para que a situação seja resolvida. "Em breve tudo estará dentro da normalidade".

Já com relação aos rumores de arrastões nas regiões da Avenida Tancredo Neves, Avenida Sete e Iguatemi, a Central de Polícia e as Companhias Independentes que cobrem as áreas não confirmam as ocorrências. "Não soube de nenhum arrastão na Avenida Sete e espero que tudo se resolva. Queremos segurança para a sociedade", completou Paulo Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário