Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Policiais Paraibanos voltam a se reunir hoje à tarde para definir possível greve

Policiais militares se reúnem hoje (01) às 16h para discutir o andamento da possível greve este mês. O encontro acontece na Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar no Centro da capital e vê possibilidade de iniciar a greve hoje.

Segundo o ex-deputado Major Fábio do DEM, os policiais militares estão insatisfeitos com o aumento salarial (de 3%), concedido pelo governador Ricardo Coutinho. "Nossa pretensão é de aumento de 18%", disse.

Segundo ele, as gratificações embutidas no reajuste não agradaram. Se o policial se aposentar, se ferir em trabalho ou mesmo tirar férias, perde o benefício. A classe briga por reajuste real e fixo.

Na última Assembleia os policiais decidiram elaborar um documento com todas as reivindicações que foi encaminhado ao governo estadual. O presidente da Caixa Beneficente, coronel Maquir Alves Cordeiro, classificou como discriminação e humilhação o ato do governo com os militares da reserva 'que doaram sua juventude em prol da segurança pública do Estado".

Ainda segundo o coronel Maquir, são inúmeras as perdas que se vêm acumulando, nos últimos meses, com sérios prejuízos para o Seguro de Vida, para a Lei do Subsídio e para os níveis salariais de reformados e inativos, sem contar com a indiferença que se verifica em casos de policiais que têm a saúde comprometida, em confronto com a bandidagem, ficando, algumas vezes, em cadeiras de rodas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário